Sucesso no YouTube passo a passo



Como configurar um canal do YouTube que será bem-sucedido a longo prazo













Índice

Introdução...................................................

Configurando seu canal para obter os melhores resultado

Qual é o foco do seu canal no YouTube?............................................ 8

Conheça seu público.............................................................................. 9

Dê ao seu público o que eles querem................................................. 10

Qual será o nome do seu canal?.......................................................... 14

Formatos de conteúdo........................

A importância de uma boa estratégia de palavras-chave para o sucesso do YouTube......................................................

Realize pesquisas de palavras-chave para o seu nicho..................... 16

Otimize seu canal e vídeos.................................................................. 18

Sempre otimize seu conteúdo do YouTube....................................... 19

Promover a sua marca com o YouTube...

Ir para a arte profissional...................

Adicione os elementos certos à arte do seu canal............................. 23

Criando os vídeos mais envolventes do YouTube

O que outros canais estão fazendo?..

Editando seus vídeos............................................................................ 26

É fácil usar o YouTube........................................................................ 26

O YouTube tem um algoritmo inteligente......................................... 27

Aumente sua base de inscritos no canal do YouTube

Forneça muitos vídeos......................................................................... 30

Adicione uma Chamada à Ação (CTA) atraente............................... 30

Incentivar feedback.............................................................................. 32

Organize seus vídeos............................................................................ 32

Promoção cruzada de outros canais.................................................... 32

Conclusão....................................................

Recursos Essenciais...................................

7 itens essenciais para um canal de sucesso no YouTube............................................................................................................. 35

VidIQ para otimização de vídeo......

https://vidiq.com/................................................................................ 35

Arte do Canal e Design de Miniatura

https://www.fiverr.com....................................................................... 36

Editor de vídeo gratuito para Windows...








Introdução

· O YouTube é o segundo maior site do mundo. Todos os meses, recebe mais de 40 bilhões de visitantes e é a plataforma de vídeo número um no mercado. As empresas podem aproveitar o que o YouTube tem a oferecer se souberem o que estão fazendo. Nesta reportagem especial, explicaremos o que você precisa fazer para ter sucesso com o YouTube.

· Você tem um público pronto com o YouTube. A plataforma de vídeos está crescendo o tempo todo porque é fácil de usar e há vídeos sobre todos os assuntos imagináveis. Os vídeos do YouTube costumam ter uma classificação alta no Google e em outros mecanismos de pesquisa para palavras-chave competitivas.

· Seguindo os conselhos deste relatório especial, você pode usar o YouTube para desenvolver seus negócios e ampliar seu alcance em todo o mundo. O YouTube pode ser muito eficaz para o marketing da marca se você fizer isso direito.

· Há muitas vantagens em criar um canal de sucesso no YouTube. Você provavelmente já sabe o que é a maioria deles, mas pode não saber como configurar seu canal para obter a melhor chance de sucesso. Começar pode ser difícil porque você precisa de respostas para as seguintes perguntas:

• Como divulgar seu canal do YouTube da maneira mais eficaz?

• Qual tema você deve usar para o seu canal do YouTube?

• Como você otimiza seu canal corretamente para obter os melhores resultados?

• Quais são os melhores formatos de conteúdo para usar em seu canal?

• Como você pode aumentar os assinantes do seu canal?

Temos as respostas para todas essas perguntas neste poderoso E-book – Sucesso no Youtube passo a passo. Ao ler este relatório, você aprenderá exatamente o que precisa fazer para criar um canal do YouTube destinado ao sucesso a longo prazo.

Este relatório abrange tudo, desde configurar seu canal do YouTube da maneira certa para atrair uma base fiel de seguidores, como preencher seu canal com conteúdo de alta qualidade que seu público adora e muito mais.

Então, vamos começar, certo?







Configurando seu canal para obter os melhores resultados
Não vamos perder seu tempo e o nosso explicando como criar uma nova conta do YouTube se você ainda não tiver uma. Isso é muito fácil de fazer e há muitos recursos online que você pode usar para descobrir como fazer isso se não tiver certeza.

Qual é o foco do seu canal no YouTube?

O conselho mais importante que podemos dar sobre o seu canal do YouTube é que ele deve ter o foco certo. Antes de criar seu canal no YouTube, você precisa fazer sua lição de casa para ter o máximo de chances de sucesso. Você precisa planejar seu canal adequadamente, caso contrário, é provável que falhe.

A primeira e mais importante pergunta que você precisa responder sobre o seu canal é – “qual será o assunto principal?” Você precisa ter um tema robusto para o seu canal que seu público entenda. Isso ajudará seu canal a crescer no menor tempo possível.
Isso não significa que você só pode criar vídeos para um único nicho. Mas para começar da melhor forma, é recomendável focar em um assunto específico ao invés de tentar agradar vários públicos diferentes.
Depois que seu canal estiver estabelecido, você poderá desenvolvê-lo adicionando vídeos adicionais voltados para outros segmentos de seu público. É muito importante que você comece com um foco claro para o seu canal e forneça conteúdo de vídeo relacionado a um único nicho.

Conheça seu público

Conhecer seu público é fundamental para criar um canal de sucesso no YouTube. Mesmo que você ache que já conhece bem o seu público, reserve um tempo para descobrir quais são as perguntas do seu público, o que eles realmente estão procurando e o estilo de vídeo que os atrairá.

Descubra quem são seus concorrentes e confira o que eles estão fazendo com seus canais. É fácil se perder no YouTube, então você precisa encontrar uma maneira de se destacar da multidão. Muitas empresas copiarão o que seus concorrentes estão fazendo, mas recomendamos que você faça as coisas de maneira diferente.

Normalmente, os canais do YouTube de maior sucesso são baseados em assuntos pelos quais os criadores são apaixonados. É fácil para eles criar novos videos por causa de seu forte interesse no assunto. Eles então vincularão o conteúdo do vídeo ao site e aos produtos e serviços existentes.
Os melhores canais do YouTube criaram uma marca perfeita. É muito importante que você possa conectar seu canal do YouTube com seus outros canais de marketing, como seu site e perfis de mídia social. Isso ajudará você a ampliar seu alcance e obter a melhor exposição possível para o seu negócio.
Não há nada mais importante do que decidir sobre o que será o seu canal do YouTube, então não se apresse e não avance até que você tenha decidido isso. Continue pesquisando seu mercado e procure lacunas que você pode preencher com conteúdo de vídeo de alta qualidade.

Dê ao seu público o que eles querem

Descubra quais perguntas importantes seu público tem em seu nicho. Os melhores canais do YouTube fornecem respostas para as perguntas de seu público. Se a pergunta já está sendo respondida em outro canal, pense em como você pode melhorar a resposta com seu conteúdo. São suas lacunas no conteúdo? O que você pode fazer que é melhor?

Nem sempre é fácil ter ideias para um canal no YouTube, então, para te ajudar, aqui estão alguns dos assuntos mais populares da plataforma que fizeram sucesso para os criadores do canal:

Tutoriais e vídeos de instruções

Tutoriais e vídeos de “como fazer” são geralmente muito populares porque ensinam ao espectador um conjunto específico de habilidades. Por exemplo, você pode criar tutoriais para softwares populares, marketing digital, criar sites WordPress ou ganhar dinheiro online. Para vídeos de “como fazer”, você pode criar uma série sobre melhorias domésticas se tiver habilidades nessa área. Esses tipos de assuntos estão sempre em demanda no YouTube.

Vídeos sobre Tecnologia

As pessoas são loucas pelos gadgets mais recentes e muitos usuários do YouTube também gostam de voltar no tempo e sentir saudades das tecnologias do passado.

Você pode criar um canal no YouTube que tira a “tecnologia” da tecnologia e ajuda as pessoas a fazerem as escolhas certas. As análises de produtos de gadgets tecnológicos são sempre populares e você pode ganhar muito dinheiro como afiliado se fizer os vídeos certos.

Telefones celulares e computadores são provavelmente os produtos mais procurados, mas você pode pensar fora da caixa aqui e cobrir outros dispositivos de tecnologia em casa como exemplo. Sempre há muitas novidades de tecnologia, então você também pode incorporar isso ao seu canal.

Compilações e “melhores” dos vídeos

Atualmente, há uma forte demanda por vídeos de compilação. Você pode montar os vídeos mais engraçados de gatos ou pessoas fazendo coisas estúpidas. Em quê você está interessado? Se você gosta de viajar, pode criar vídeos sobre os melhores destinos de viagem.

Você tem infinitas possibilidades aqui. Se você for usar o conteúdo de outras pessoas para criar seus vídeos, certifique-se de não violar nenhuma lei de direitos autorais ao fazer isso.

Artes e Ofícios

Você é bom em fazer artesanato? Você conhece os melhores lugares para comprar e vender artesanato? Há muitas pessoas interessadas em artesanato em todo o mundo e esta é uma ótima ideia para um canal de sucesso no YouTube se você tiver as habilidades e/ou conhecimento para criar vídeos de alta qualidade.

Alguns dos canais mais populares do YouTube são sobre artesanato. As pessoas não se cansam de vídeos que mostram como fazer artesanato e como vender todos os tipos de artesanato em plataformas como a Etsy.



Canais sobre viagens

Agora que o mundo está lentamente voltando a algum tipo de normalidade após a pandemia global, os usuários do YouTube estão procurando ideias de viagens. Eles querem assistir a vídeos de locais de férias ideais e descobrir o máximo que puderem sobre esses locais.

Não seria bom viajar pelo mundo e ganhar dinheiro no YouTube criando e enviando vídeos sobre onde você está? Há muitas grandes empresas interessadas em patrocinar seu canal de viagens à medida que ele cresce.

Outros Canais de Alta Demanda

Estas são apenas algumas ideias para canais de sucesso no YouTube. Outras boas ideias incluem:

· Canais de videogame

· Saúde e fitness

· Culinária

· Vídeos de estilo de história

· Vídeos estilo podcast

· Vídeos que expõem golpistas
Reserve um tempo para analisar os canais de maior sucesso no YouTube em seu nicho. Que tipo de conteúdo de vídeo eles estão criando? Você precisa planejar seu canal com antecedência antes de criá-lo e enviar qualquer vídeo. Ter clareza sobre o que será seu canal ajudará a fornecer um forte foco e aumentará suas chances de sucesso.

Qual será o nome do seu canal?

Nomear seu canal é muito importante e não é algo que você queira abordar sem entusiasmo. O nome do seu canal reflete sua empresa, sua marca e informa ao seu público que tipo de conteúdo eles podem esperar encontrar em seu canal.

Certifique-se de não escolher um nome de canal muito genérico ou vago. Se o nome do seu canal for vago, seu público provavelmente não conseguirá associá-lo ao seu nicho com muita facilidade.

Sim, existem muitos criadores de conteúdo no YouTube que estabeleceram canais de muito sucesso usando seus nomes pessoais. Mas recomendamos que você crie um nome de canal que seu público reconheça instantaneamente como fornecendo o tipo de conteúdo de vídeo que está procurando. Como mencionamos acima, conhecer bem o seu público realmente ajuda aqui.

Nota importante: recomendamos que escolha um nome para o seu canal onde possa registar o mesmo (ou semelhante) nome de domínio e criar outros canais sociais com o mesmo nome. Isso fornecerá a você controle total sobre o nome e ajudará a crescer e proteger seus negócios.

Formatos de conteúdo

Se você deseja criar um canal de sucesso de longo prazo no YouTube, precisa se concentrar nos formatos do conteúdo que enviará. Nunca é uma boa ideia criar um canal que tente satisfazer vários públicos diferentes. Isso impedirá que você crie uma marca reconhecida para o seu negócio.

Como dissemos antes, comece concentrando seu conteúdo de vídeo em um nicho específico. Isso ajudará a demonstrar sua expertise e autoridade no nicho e seu canal crescerá mais rápido e você poderá desenvolver sua marca da maneira mais eficaz. Também será mais fácil para você criar um cronograma para criar seu conteúdo de vídeo.

Na próxima seção, discutiremos a importância de uma boa estratégia de palavras-chave para o seu canal do YouTube…



A importância de uma boa estratégia de palavras-chave para o sucesso do YouTube
Você sabia que o YouTube é o segundo maior buscador do mundo? Apenas o Google é maior. Os usuários do YouTube pesquisam o conteúdo de vídeo que desejam. Você precisa otimizar seu canal e seus vídeos para palavras-chave relevantes para que os usuários encontrem seu conteúdo.
A competição pela maioria das palavras-chave no YouTube não é tão difícil quanto no Google. Você pode classificar seus vídeos e seu canal na pesquisa do YouTube e aparecer na pesquisa do Google e em outros mecanismos de pesquisa importantes, como Bing e Yahoo, além de uma boa otimização de palavras-chave.

Realize pesquisas de palavras-chave para o seu nicho

Antes de criar e enviar seu primeiro vídeo para o seu canal, recomendamos que você faça uma pesquisa de palavras-chave para o seu nicho. Você pode fazer isso gratuitamente usando o Google Keyword Planner (GKP). Existem outras ferramentas premium disponíveis, como AHREFS, Ubersuggest e mais, mas o Google Keyword Planner gratuito é o melhor lugar para começar.

1. Ao usar o GKP você descobrirá 2 coisas importantes:Diferentes palavras-chave que você pode usar para o seu conteúdo de vídeo

2. O volume de pesquisa para essas palavras-chave
OK, os números que você obtém do GKP serão um pouco maiores do que os do YouTube, mas, honestamente, não há muito nele hoje em dia. São tantas as buscas feitas no YouTube que não vão ficar longe dos números do Google.
Use a palavra-chave semente para sua pesquisa. Essa é a palavra-chave que você acha mais relevante para o seu nicho. Por exemplo, pode ser “ganhar dinheiro online” ou “perda de peso” ou “controle da mente”. O GWP lhe dará muitas sugestões de palavras-chave que você pode usar. Baixe a lista de palavras-chave e salve-as. Você deseja adicionar continuamente à sua lista de palavras-chave.
Você pode usar sua lista de palavras-chave como um guia para o conteúdo de vídeo que deve criar. Se houver muitas pesquisas por palavras-chave específicas, isso indica o que seu público está procurando. Sua lista de palavras-chave é muito importante para seu sucesso no YouTube.

Otimize seu canal e seus vídeos
Você deseja adicionar cerca de 10 a 15 das palavras-chave mais relevantes em sua lista de palavras-chave à seção “Sobre” de seu canal do YouTube. Isso ajudará seu canal a aparecer nas pesquisas do YouTube e também nas pesquisas do Google e dos outros principais buscadores. Não há problema em usar frases de uma ou duas palavras, mas também adicionar algumas palavras-chave de cauda longa (3 palavras ou mais) ao seu canal. Não basta adicionar uma lista de palavras-chave porque o YouTube não vai gostar disso. Escreva uma descrição sobre seu canal e insira as palavras-chave da maneira mais perfeita possível.
Para cada um dos vídeos que você postar no YouTube, você terá uma caixa de descrição e algumas tags que você pode adicionar. Certifique-se de adicionar palavras-chave relevantes em todas as descrições de seus vídeos e para suas tags. Adicione sua palavra-chave principal ao título do seu vídeo.
Novamente, nunca adicione apenas uma lista de palavras-chave na caixa de descrição. Você precisa escrever algo que ajude o usuário e inclua suas principais palavras-chave. Tente adicionar suas palavras-chave mais importantes no início da descrição.
As tags também são importantes para otimizar seus vídeos do YouTube. Existe uma ótima ferramenta gratuita que você pode baixar (é uma extensão do navegador para o Chrome) chamada VidIQ. O VidIQ tem vários recursos excelentes, mas um dos melhores é que ele pode mostrar as tags que os vídeos de classificação mais alta em seu nicho estão usando. Você pode então usar as mesmas tags (ou algumas delas).

Sempre otimize seu conteúdo do YouTube

Adquira o hábito de realizar pesquisas de palavras-chave para o seu nicho regularmente e otimizar todos os seus vídeos do YouTube (e seu canal) para pesquisa. Quando você inicia seu canal, é melhor otimizar para palavras-chave de cauda longa, onde a concorrência não é tão acirrada. Depois de classificar essas palavras-chave por um tempo, o YouTube também começará a classificar seus vídeos para palavras-chave mais competitivas.

Com tantas pesquisas realizadas no YouTube todos os dias, você deve otimizar todo o seu conteúdo com palavras-chave para aproveitar isso. Caso contrário, os usuários do YouTube não encontrarão seus vídeos e você dificilmente receberá visualizações.

Levará um pouco de tempo e esforço para criar sua lista de palavras-chave, mas certamente valerá a pena. Tudo o que você precisa é de uma conta gratuita do Google para usar o GKP e é grátis. Você pode baixar as palavras-chave para uma planilha e adicioná-las à medida que realiza mais pesquisas de palavras-chave.

Na próxima seção, discutiremos como você pode usar o YouTube para promover sua marca…



Promovendo sua marca com o YouTube

Agora que você escolheu o foco do seu canal no YouTube, precisa conectar sua marca a ele. Isso é muito importante, pois os vídeos de marca sempre terão um desempenho melhor do que aqueles que não são de marca.

A razão pela qual os vídeos de marca são mais populares é que seu público começará a reconhecer sua marca e isso tornará seus vídeos mais memoráveis para eles. Você terá mais chances de engajamento com seus vídeos, como compartilhar, curtir e assim por diante. O aumento do engajamento acionará o algoritmo do YouTube e ajudará seu canal e seus vídeos a receberem mais exposição.

Vá para a arte professional

Você precisa da arte mais profissional para o seu canal do YouTube, para que ela se destaque e seja memorável para o seu público. Sua marca precisa de um logotipo profissional que seja instantaneamente reconhecível.

A menos que você seja um especialista em Photoshop, recomendamos que você encontre um designer profissional em um site freelancer, como Fiverr.com ou Upwork.com. Sim, vai custar-lhe algum dinheiro, mas quando encontrar um bom designer, ele pode criar o seu logótipo, a arte do seu canal e o seu modelo de thumbnail.

Você precisa tomar algumas decisões importantes sobre sua marca antes de contratar um designer. É muito importante destacar sua marca no YouTube o máximo possível, portanto, considere o seguinte:

• O esquema de cores principal da sua marca

• Um logotipo com bom impacto e relacionado à sua marca

• Um slogan atraente para sua marca

• Um modelo para miniaturas atraentes
Depois de decidir o esquema de cores da sua marca, você precisa cumpri-lo. Recomendamos que você adicione seu logotipo a todos os seus vídeos e, claro, ao seu canal. Outra coisa a considerar é uma introdução e outro clipe. Você pode encontrar criadores talentosos no Fiverr que criarão seu logotipo e criarão uma introdução impactante e clipes finais para você que você usará em todos os seus vídeos.
Se você estiver com orçamento limitado e não puder contratar um designer, poderá criar a arte por conta própria usando uma ferramenta gráfica gratuita como o Canva.com. O bom do Canva é que ele é muito fácil de usar e eles têm modelos para miniaturas do YouTube e arte do canal.
Os usuários do YouTube visualizarão os vídeos em diferentes dispositivos, como computadores, smartphones, tablets e até TVs de tela grande. Existe uma “área segura” que você precisa levar em consideração com a arte do seu canal. Todos os seus gráficos e textos mais importantes precisam estar nessa área, pois isso garantirá a exibição em dispositivos pequenos, como smartphones.

Adicione os elementos certos à arte do seu canal

O YouTube permite que você adicione texto de link à arte do seu canal. Isso está no canto inferior direito, bem como na parte superior da sua arte. Ao criar a arte do seu canal, você precisa levar isso em consideração, pois não deseja ocultar esses links com outros gráficos ou texto.

Outra coisa que você pode fazer é criar produtos para o seu canal. Alguns dos canais do YouTube de maior sucesso ganham uma pequena fortuna com a venda de mercadorias para seus fãs. Aqui estamos falando de camisetas e bonés como as formas mais populares de mercadoria.

Obtenha algumas camisetas e bonés criados com seu logotipo e use esses itens em seus vídeos. Se eles parecerem bons (o que deve ser), seu público estará interessado em comprar esses itens para si. Você pode usar sites como RedBubble e Printful para criar sua mercadoria personalizada.

Na próxima seção, discutiremos como você pode criar os vídeos mais envolventes do YouTube…









Criando os vídeos mais envolventes do YouTube

Você precisa estar preparado para praticar a criação de vídeos cada vez melhores para o YouTube. É muito improvável que seus primeiros vídeos sejam tão perfeitos quanto você deseja. Tudo bem, os canais de vídeo do YouTube mais bem-sucedidos começaram assim.

Quanto mais vídeos você criar, melhor você deve se tornar em torná-los mais envolventes. Você precisa aprender com seus erros e se comprometer a criar vídeos melhores à medida que avança. Outra coisa que você precisa fazer é se familiarizar totalmente com o funcionamento do YouTube. Pratique a criação e upload de vídeos para dominar a plataforma. O YouTube facilita isso para você e não deve demorar muito para você aprender sobre todos os diferentes recursos.

O que outros canais estão fazendo?

Para obter inspiração sobre como criar os vídeos mais envolventes do YouTube, recomendamos que você dê uma olhada no que seus concorrentes estão fazendo. Você também pode consultar outros canais para ter ideias. Procure os vídeos mais vistos e descubra o que os torna tão populares.

Qual é a estrutura e o formato geral dos vídeos? Como é o ritmo dos vídeos? Faça anotações do que encontrar para poder usar essas ideias em seus próprios vídeos.

Recomendamos que você crie uma programação de conteúdo para seus vídeos do YouTube e a cumpra. Adquira o hábito de criar vídeos em determinados dias e enviá-los para o YouTube. Com a prática, você vai acertar e deixar seu público querendo mais.

Editando seus vídeos

Você precisa prestar atenção ao processo de edição se quiser criar vídeos envolventes que não sofram com ritmo ou atraso ruins. Pausas desnecessárias não são boas para vídeos e você precisa eliminá-las quando estiver editando. Seus vídeos precisam “fluir” adequadamente para que você prenda a atenção de seus espectadores.
Recomendamos que você aprenda a fazer sua própria edição de vídeo. Existem muitos programas de edição de vídeo por aí e alguns deles são gratuitos. Você não precisa usar o Adobe Premier para edição de vídeo. Por exemplo, se você possui um computador Mac, pode usar o iMovie e, para um computador Windows, pode usar o Movie Maker. Ambos os aplicativos permitirão que você execute a maior parte da edição necessária. O Final Cut Pro é um pacote de edição de vídeo premium mais fácil de usar do que o Adobe Premiere.

É fácil usar o YouTube

Uma das razões pelas quais o YouTube é tão popular entre os criadores de vídeos é porque é muito fácil de usar. É possível fazer upload de vídeos em vários formatos e o YouTube cuidará de tudo para você.

Outro recurso que os criadores gostam muito é poder incorporar um vídeo do YouTube em seu site ou blog usando o código HTML exclusivo que eles fornecem. Isso significa que os visitantes do seu site ou blog podem assistir aos seus vídeos sem precisar ir ao YouTube.com. Não há necessidade de você hospedar seus próprios vídeos ou usar a largura de banda que possui com sua hospedagem. Você não terá que pagar taxas adicionais pelo uso da largura de banda porque seus visitantes estão assistindo a seus vídeos hospedados no YouTube.

O YouTube tem um algoritmo inteligente

Quando você envia vídeos para o YouTube, a maioria das pessoas os encontra usando a pesquisa quando você os otimiza corretamente. Também é possível que alguns ou todos os seus vídeos apareçam na pesquisa do Google, bem como em outros mecanismos de pesquisa importantes. O YouTube tem um algoritmo complexo que contém mais de um milhão de linhas de código que garante aos usuários os vídeos que melhor atendem às suas necessidades.

O algoritmo do YouTube analisará os metadados dos seus vídeos. Isso inclui o seguinte:

• O título do seu vídeo

• A descrição do seu vídeo

• As tags associadas ao seu vídeo

• A miniatura usada com seu video

Discutimos a importância de otimizar seus vídeos em uma seção anterior e é vital que você use as tags certas e que sejam relevantes para o conteúdo do vídeo. Suas tags precisam corresponder aos termos de pesquisa que os usuários do YouTube provavelmente usarão para encontrar conteúdo de vídeo como o seu.

O algoritmo do YouTube também levará em consideração o tempo de exibição de seus vídeos. Se o algoritmo detectar que muitos usuários param de assistir ao seu vídeo antes do final, ele deduzirá que seu conteúdo não está fornecendo aos usuários o que eles procuram. Talvez o título ou a miniatura do seu vídeo sejam enganosos (isso é algo que você nunca deve fazer).

Se a maioria dos usuários assistir aos seus vídeos até o final, eles receberão classificações mais altas para os termos de pesquisa usados. O algoritmo verá seu vídeo como fornecendo ao espectador as informações que ele estava procurando.

Você pode obter algumas boas ideias para tornar seus vídeos mais envolventes dando uma olhada em outros vídeos em seu nicho. Observe seu estilo e quaisquer efeitos especiais que eles usam, como transições. Em que tipo de formato estão os vídeos populares? Eles apresentam o criador em pessoa? Reserve um pouco de tempo e faça sua lição de casa aqui.

Não há problema em cometer erros com os primeiros vídeos que você cria e envia para o YouTube. O mais importante é que você esteja disposto a aprender com esses erros e se comprometer com a melhoria contínua. Seja consistente com sua criação e postagem e dê ao seu público o que ele deseja.

Na próxima seção, discutiremos como você pode aumentar sua base de inscritos no canal do YouTube…







Aumente sua base de inscritos no canal do YouTube

Depois de criar seu canal e enviar alguns vídeos, você precisa começar a trabalhar para aumentar sua base de inscritos. Temos algumas dicas fáceis de implementar que ajudarão você a aumentar o número de inscritos em seu canal.

Forneça muitos vídeos Se você tiver muitos vídeos de alta qualidade em seu canal, isso ajudará a manter seus visitantes em seu canal por mais tempo. É muito provável que isso ajude a transformar um visitante casual em um assinante fiel.

Recomendamos que você crie um cronograma de conteúdo e cumpra-o. Quantos novos vídeos você está preparado para criar e enviar a cada semana? O que quer que você decida, é importante que você se atenha a isso. Ao iniciar um novo canal, você precisa estar preparado para dedicar tempo e esforço para criar o maior número possível de vídeos. Você pode se preparar para isso com antecedência criando seus vídeos em massa e publicando-os em sua programação. Disponibilizar conteúdo de vídeo suficiente em seu canal para envolver seus visitantes é muito importante.

Os usuários do YouTube que desejam se inscrever em novos canais preferem aqueles que fornecem conteúdo novo de forma consistente. Criar seus vídeos em grandes lotes é uma boa maneira de evitar que você fique sobrecarregado devido à pressão de precisar enviar novos conteúdos

Adicione uma chamada para ação (CTA) atraente

Ao gravar seus vídeos, certifique-se de adicionar uma chamada à ação (CTA) convincente a eles. Além disso, adicione o mesmo CTA em seu vídeo descrição. Peça a seus espectadores que se inscrevam em seu canal e ative as notificações. Nunca assuma que seus espectadores saberão fazer isso. Diga às pessoas o que você quer que elas façam.
Incentivar comentários Outra maneira de aumentar seus níveis de engajamento e incentivar os espectadores a se inscreverem é pedir seus comentários. Você pode fazer isso durante todo o vídeo e no final. Alguns espectadores deixarão comentários e isso informará ao algoritmo do YouTube que seu conteúdo é popular.

Organize seus vídeos

Ajude os visitantes do seu canal a encontrar o que procuram rapidamente, organizando seus vídeos. Você pode criar listas de reprodução de vídeos relacionados ou parte de uma série, por exemplo. Os usuários do YouTube gostam de listas de reprodução e isso os incentivará a assistir mais ao seu conteúdo. Eles estarão mais propensos a se inscrever em seu canal depois.

Promoção cruzada de outros canais

Encontre outros canais do YouTube que complementem o seu e entre em contato com os proprietários para definir uma estratégia de promoção cruzada. Você pode dar um alô a esses canais em seus vídeos e fornecer links para eles em sua descrição.

Outra coisa que você pode fazer é se oferecer para ser um convidado em outro canal. Você pode criar um vídeo de colaboração em que grava metade dele e o outro proprietário do canal grava a outra metade, por exemplo.

Quando você abordar outros proprietários de canal, diga a eles como uma colaboração os beneficiará. Certifique-se de visualizar o conteúdo deles e se envolver com ele também na forma de curtidas, comentários e assim por diante.

Conclusão

Nesta reportagem especial,





Uma das coisas que mencionamos algumas vezes neste relatório é a necessidade de um cronograma de conteúdo. Você deseja publicar novos conteúdos de forma consistente para não decepcionar seus assinantes.

Esforce-se para criar vídeos envolventes que os espectadores vão querer assistir até o final, pois o tempo de exibição é importante para sua classificação. Quanto mais seus espectadores assistem a seus vídeos, maior a probabilidade de se tornarem assinantes fiéis.

Certifique-se de realizar pesquisas de palavras-chave para o seu canal e otimizar todos os seus vídeos para que eles tenham a melhor chance de aparecer nos resultados da pesquisa. Faça com que os visitantes de seu canal encontrem facilmente os vídeos que desejam criando listas de reprodução relevantes.

Promova seu canal do YouTube usando outras plataformas, como seus perfis de mídia social. Quando você cria links externos dessas plataformas para o seu canal, o algoritmo do YouTube percebe isso. Existem aplicativos disponíveis que permitem que você envie seus vídeos simultaneamente para outras plataformas, como Facebook e Instagram. Esta é uma maneira eficaz de aumentar seus sinais sociais e expandir seu canal.




Desejamos a você muito sucesso com seu canal no YouTube!



















Recursos Essenciais

Use estes recursos essenciais para criar um canal de sucesso no YouTube:



7 itens essenciais para um canal de sucesso no YouTube
https://www.searchenginejournal.com/successful-youtube-channel/388890/

VidIQ para otimização de video
https://vidiq.com/


Arte do canal e design de miniaturas
https://www.fiverr.com



Editor de vídeo gratuito para Windows

https://www.videosoftdev.com/free-video-editor/download